sexta-feira, janeiro 25, 2013

"BULLET TO THE HEAD" - O Regresso de Sylvester Stallone














Bala na cabeça é um filme de 2012, um filme de ação , dirigido por Walter Hill baseado na novela gráfica francesa de Alexis Nolent, Du Plomb Dans La Tete . O filme foi estrelado por Sylvester Stallone , Jason Momoa , Sung Kang , Sarah Shahi , e Christian Slater . 
Alfred Gough Miles Millar e Kevin King Templeton são os produtores do filme. Bala na cabeça estreou-se no Festival Internacional de Roma Film Festival em 14 de novembro de 2012. 



No filme, um assassino profissional de Nova Orleans ( Sylvester Stallone), no papel de Jimmy Bobo), forma equipa com um jovem detective de Washington DC, Taylor Kwon  (Sung Kang), disposta a sacrificar tudo para abater os assassinos dos seus respectivos parceiros e para se vingar. Tudo isto numa investigação de alto risco, que leva o espectador a percorrer todo o caminho dos becos sombrios para as ruidosas e movimentadas ruas de Nova Orleans, sempre disposta a sacrificar tudo realizar a sua vingança. 


Thomas Jane foi inicialmente o escolhido para o papel, que acabaria por ir para Sung Kang. O papel foi reformulado por insistência do produtor Joel Silver , que insistiu na necessidade de um ator"mais étnico”, para captar um público mais numeroso. 

O filme é baseado na história em banda desenhada de  Alexis Nolent Du Plomb Dans La Tete , traduzido como "Bala na Cabeça", com o argumento escrito por Alessandro Camon .  A equipa desta produção já tinha anteriormente produzido  o filme I Am Number Four . 



Um executivo ligado ao filme, afirmou: " É exatamente o tipo de projeto “fast-paced”, universalmente temático e que se adapta aos nossos modelos de negócio. Sylvester Stallone é um ícone internacional e estamos muito entusiasmados por partilhar este projeto com ele". O primeiro a ser escolhido para dirigir foi Wayne Kramer, mas abandonou o projeto quando a sua visão do filme se tornou diferente e mais sombria do que Stallone pretendia.



As filmagens de Bala na cabeça começaram em 27 de junho de 2011 em Nova Orleans , e em 23 de agosto de 2011, foi anunciado que o filme seria lançado em 13 de abril de 2012. Mas foi em 14 de novembro de 2012 que se estreou no Roma Film Festival. Presentemente está programado para ser lançado  a 1 de fevereiro de 2013 nos E.U.A.








FICHA TÉCNICA:


ELENCO:



Realizador: Walter Hill
Argumento: Walter Hill e Alessandro Camon, baseado na novela Du Plomb Dans La Tete, de Alexis Nolent
Música: Steve Mazzaro
Montagem: Lloyd Ahern II
Estúdio: Dark Castle Entertainment, IM Global 
Distribuição: Warner Bros
Estreia: 14 de novembro de 2012 (Roma Film Festival) - 01 de fevereiro de 2013, U.S.A.
Duração: 91 minutos
País: U.S.A.
Orçamento: 55 milhões de dólares












Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...