domingo, dezembro 02, 2012

JUSTIÇA EM TIMES SQUARE - O Fim do "Lixo"...







O modelo português Renato Seabra foi condenado em Nova Iorque pelo assassínio confessado do cronista social Carlos Castro, assumido homossexual, em janeiro de 2011, num hotel desta cidade. Localizado em plena Avenida Times Square.

Detenção de Renato Seabra após o crime em Times Square

A decisão dos jurados foi comunicada ao Tribunal depois de mais de seis horas de deliberações, cabendo agora ao juiz ditar a sentença.

Em Nova Iorque desde o início do julgamento, há dois meses, Amélia Castro ouviu há dois dias o veredicto de "culpado" de mãos dadas com uma prima da vítima, que a acompanhou em quase todas as sessões. "Foi muito duro, mas por ele (Carlos Castro) faria qualquer coisa", disse Amélia Castro à saída do tribunal. " Chorei de felicidade. Estou feliz", adiantou emocionada, enquanto tentava contactar uma irmã em Portugal.

Instrumentos utilizados por Reneto Seabra para a concretização do crime.

Amélia Castro afirmou ainda  nunca ter duvidado de que o jovem de 23 anos seria condenado por homicídio em segundo grau. Quanto ao trabalho da procuradora, com quem manteve contactos regulares, Amélia Castro declarou ter sido "belíssimo" e que "não podia ter sido melhor".

A defesa pediu a absolvição, argumentando que os problemas mentais de Seabra diagnosticados pelos psiquiatras que o observaram depois do crime, o impediram de ter consciência do próprio ato cometido. Renato Seabra assistiu à leitura da sentença de cabelo rapado, sentado junto aos seus advogados e vigiado por quatro polícias. Enfrenta agora uma pena mínima de prisão 15 anos a prisão perpétua, e máxima de 25 anos a perpétua.
A leitura da sentença só deverá ter lugar no próximo dia 21 de dezembro, segundo o próprio juiz Daniel Fitzgerald.



É desejável que todo este "lixo" acabe o mais depressa possível, e que a Justiça funcione.








Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...