sábado, dezembro 08, 2012

IMACULADA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DE PORTUGAL - 8 de Dezembro de 2012














I Leitura do Livro do Génesis



Depois de Adão ter comido do fruto da árvore proibida, o Senhor Deus chamou-o e disse-lhe: «Onde estás?» Ele respondeu: «Ouvi o rumor dos Vossos passos no jardim e tive medo porque estava nu; e então escondi-me.» Disse Deus: «E quem te deu a conhecer que estavas nu? Terias tu comido dessa árvore da qual te proibira de comer?» O homem respondeu: «A mulher que puseste na minha companhia é que me deu dessa árvore e eu comi.» O Senhor Deus perguntou à mulher: «Que fizeste?» E a mulher respondeu: «A serpente enganou-me, e eu comi.» disse então o Senhor à serpente: «Por teres feito semelhante coisa, maldita sejas entre os animais domésticos e todos os selvagens. Hás-de rastejar e comer do pó da terra, todos os dias da tua vida. Estabelecerei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descêndencia e a descêndencia dela. Esta há-de atingir-te na cabeça, e tu a atingirás no calcanhar.» O homem deu à esposa o nome de Eva, por se ter tornado a mãe de todos os homens.

Palavra do Senhor.



Saúdo a Virgem Maria, neste dia tão especial para Portugal.








2 comentários:

Claudia disse...

Boa noite Maria Haydée,Parabéns a todos portugueses! Por coincidência a padroeira da minha cidade também é a Imaculada Conceição, onde há uma semana foi iniciada as comemorações.
Beijo do Brasil!

Unknown disse...

Mais outro elo que liga os dois lados do Atlântico, e os nossos Países!
Beijo grande para você, Claudia.
Sempre amiga.
Para o Brasil e em especial Capão Bonito, um abraço de parabéns, bem amigo e bem português.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...