domingo, dezembro 09, 2012

THE HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA - Como Tudo Começou...











The Hobbit é uma trilogia de fantasia épica sob a forma de três filmes de aventura e a Warner Bros. já anunciou as datas de lançamento de todos os três filmes.Todos os três filmes são produções da "New Line Cinema, Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer". Toda a trilogia Hobbit é produzida em cenas da Alta Definição de 3D, outros formatos 3D e IMAX, no Stone Street Studios, Wellington, e em locais da Nova Zelândia.

1- Peter Jackson                                           2-Making.off do Filme                                 3- Guillermo del Toro

O primeiro filme, Hobbit: Uma Jornada Inesperada, é já lançado no próximo dia 14 de dezembro de 2012; o segundo filme: Hobbit: A Desolação de Smaug, chegará aos cinemas em 13 de dezembro de 2013, após sete meses; o último filme: The Hobbit: There and Back Again,  tem o lançamento previsto para 18 de julho de 2014.

Cenas do Filme

Os três filmes, pertencentes aos géneros da fantasia e aventura são realizados e produzidos simultaneamente por Peter Jackson, que também colaborou na escrita do argumento, conjuntamente com Franz Walsh, Philipa Boyens e Guilhermo del Toro, inicialmente também apontado como produtor da triologia.

Esta triologia, The Hobbit, baseia-se no romance de fantasia épica escrito e ilustrado por JRR Tolkien em 1937, 60 anos antes de ter lançado O Senhor dos Anéis, igualmente adaptado ao cinema em três filmes por Peter Jackson e Guillermo del Toro e que valeu um Óscar da Academia a este último, pelo filme Senhor dos Anéis: Retorno do Rei.

Cenas do Filme

Parte do elenco dos artistas que integraram O Senhor dos Anéis, participam igualmente em The Hobbit e os principais são:

 Un Expected Journey:
Martin Freeman - Bilbo Baggins
Ian MacKellen - Gandalf
Elijah Wood - Frodo Baggins
Orlando Bloom - Legolas
Cate Blanchett - Galadriel
Hugo Weaving - Elrond
Christopher Lee - Saruman
Andy Serkis - Gollum/Sméagol,
e outros.

1 e 2- Cenas do Filme                                                                                                     3-Making-off do Filme

A aventura narra a história do percurso do personagem principal Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões, a qual havia muito tinha sido conquistada pelo dragão Smaug. Seduzido em concretizar esta epopeia pelo mago Gandalf, o Cinza, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Esta aventura irá levá-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

Embora o objetivo aponte para o Leste e para o árido da Montanha Solitária, têm primeiro que  vencer o obstáculo que são os túneis dos goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar, para  sempre, a sua vida...Gollum. A sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretencioso Bilbo Bolseiro não só descobre a sua profunda astúcia e coragem, que o surpreendem a si próprio, como também consegue apoderar-se do precioso "anel" de Gollum, que possui qualidades e poderes inesperados e muito úteis...Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bilbo nem pode imaginar.

           1 e 2- Making-off do Filme                                                                                        3-O Realizador e Produtor Peter Jackson,
                                                                                                                                     durante o Making-off 

Sobre o tema e enredo dos outros dois filmes, não me parece oportuno desvendar mais... Fica para mais tarde. O Senhor dos Anéis tem um enredo e uma estrutura mais sofisticados, porque segue os percursos de vários personagens, e não o de um só personagem como Bilbo. Tolkien escreveu a história mais tarde, em tons menos bem humorados e introduzindo temas complexos, de ordem moral e filosófica.

Muitas das diferenças temáticas e estilísticas devem-se ao facto de Tolkien ter escrito O Hobbit como uma história para crianças, e O Senhor os Anéis para esse mesmo público, que entretanto cresceu e evoluiu durante os anos que mediaram as publicações das duas obras. Além disso, Tolkien tinha sobre a Terra-Média, o conceito de que esta deveria mudar continuamente, e evoluir de maneira lenta ao longo da sua vida e dos seus escritos.

Cena de The Hobbit: Uma Jornada Inesperada

A expectativa é grande, e há quem considere a estreia de The Hobbit: Uma Jornada Inesperada, no próximo dia 14 deste dezembro, como a estreia do ano...

Cartaz do Filme The Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Vamos ver...



"MAKING OFF":

"MAKING OFF":


"TRAILER OFICIAL"




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...