domingo, maio 24, 2015

PORQUE MÚSICA É SEMPRE MÚSICA! E ONTEM FOI ASSIM EM VIENA... - Eurovision Song Contest 2015






Com esta edição, o Eurovision Song Contest festeja o seu 60.º aniversário.

Foi uma luta renhida, mas quem levou o galardão para casa foi o sueco Måns Zelmerlöw. Cantor e voluntário internacional, criou quatro escolas em África. A Suécia venceu esta 60ª edição do Festival com o tema “Heroes”, composto por Anton Malmberg Hård af Segerstad, Joy Deb e Linnea Deb.

Måns Zelmerlöw, vencedor do Eurovision Song Contest 2015

“Todos nós somos heróis, independentemente de quem somos, quem amamos e daquilo em que acreditamos”, disse Måns Zelmerlöw, no discurso da vitória. Considerado um artista versátil, Måns Zelmerlöw venceu o concurso “Let’s Dance”, já apresentou programas televisivos e, além de cantor, é compositor.

Em segundo lugar, ficou aquela que já tinha sido apontada como favorita, a russa Polina Gagarina, de 28 anos, que interpretou o tema “A Million Voices”. Uma das estrelas em ascensão na Rússia, Polina Gagarina é, além de cantora, compositora e atriz. Lançou dois álbuns de originais, em 2005 e 2010, e é casada com o fotógrafo Dmitry Iskhakov.

A 60ª gala do Festival da Eurovisão decorreu em Viena, Áustria. A cantora e atriz portuguesa Leonor Andrade, 20 anos, não passou a fase das semifinais europeias, com o tema “Há um Mar que nos Separa”. No percurso para a representação de Portugal em Viena, Leonor Andrade venceu nomes como Adelaide Ferreira ou Simone de Oliveira. Mas não foi qualificada para esta final, infelizmente para nós.

E, pela primeira vez neste ano, a Austrália participa na competição como convidada especial.

No ano passado, a vitória  da austríaca dragqueen barbada Conchita Wurst, foi notícia no mundo inteiro. Por sua causa o festival deste ano realizou-se em Viena, na Áustria, seguindo a tradição da competição em que o país vencedor se torna o anfitrião da edição seguinte.

Visto anualmente por 190 milhões de pessoas em todos os países da Europa e em algumas dezenas de nações pelo mundo fora, as "festas Eurovision" acontecem em bares, casas noturnas ou centros estudantis das várias cidades europeias. 


Gente fantasiada, pistas de dança, karaoke e muita cerveja, garantem a alegria da música, com que vos deixo...


VENCEDOR DO "EUROVISION SONG CONTEST 2015"

2.º CLASSIFICADO:

3.º CLASSIFICADO

TODOS OS CONCORRENTES:



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...