segunda-feira, maio 04, 2015

IT´S A PRINCESS! - Inglaterra tem uma nova princesa








A filha de William e Kate nasceu este sábado, dia 2 de maio, em Londres.

O nome da nova princesa de Cambridge ainda não foi revelado, mas os britânicos sabem bem de qual gostariam se fossem eles a decidir. De acordo com o site da revista “HELLO!”, que fez uma sondagem para apurar as preferências dos seus leitores, o nome que mais votos recebeu foi Diana, o nome da mãe do príncipe William. 


Estes resultados mostram que, mais de 17 anos depois da sua morte, a princesa do povo, como era carinhosamente tratada, continua a ser recordada.

Alexandra, Alice, Victoria, Charlotte e Isabel são outras possibilidades apontadas.

Depois de longos dias de espera nas imediações do hospital St. Mary, em Londres, os admiradores da família real britânica puderam finalmente fazer a festa. Kate deu entrada na maternidade às 6h00 e o bebé, uma menina, nasceu 2h34 depois. Ao seu lado, a duquesa tinha o marido, William de Inglaterra.

Tal como previsto, o anúncio do nascimento foi feito através do Twitter e foi também na rede social que surgiram as primeiras reações à chegada da princesa. “Parabéns aos duques de Cambridge pelo nascimento da sua menina. Estou feliz por eles”, escreveu o primeiro-ministro britânico David Cameron.

Ed Milliband, líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, também deixou uma mensagem: “Felicito o duque e a duquesa de Cambridge pelo nascimento da sua filha. Desejo-lhes muita alegria e felicidade e também que possam dormir!”.

“ Estamos felizes com a notícia e damos as boas-vindas à nossa mais recente habitante“, escreveu Philippa Roe, a autarca de Westminster.

A filha de William e Kate, cujo nome ainda não sabemos, é o quinto bisneto da rainha Isabel II, e a quarta na linha de sucessão ao trono, depois do avô paterno, o príncipe Carlos, do pai e do irmão, George, que completa dois anos no próximo mês de julho.


Menos de dez horas depois de ter sido mãe pela segunda vez, a duquesa de Cambridge deixou o hospital de St. Mary, em Londres, e regressou com filha   para casa. 


Recorde-se que a duquesa deu entrada na maternidade esta sábado de manhã às 6h00 e a menina nasceu às 8h24, segundo informou o Palácio de Kensington através da sua conta oficial no Twitter. 

A meio da tarde, o príncipe William foi visto a sair do hospital e regressou pouco depois com o filho mais velho, o príncipe George, que foi conhecer a irmã.

Parabéns ao real casal e a toda a Inglaterra!






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...