sexta-feira, maio 01, 2015

À NOITINHA, COM JOAQUIM PESSOA: "PEÇO-TE...NÃO PISES AS VIOLETAS..."








PEÇO-TE...NÃO PISES AS VIOLETAS...



"Peço-te. Não pises as violetas
que trago no olhar.
Falemos dos brilhos estilhaçados
desta casa súbita que é o teu corpo
devoluto. A noite devora as palavras possíveis,
o sofrimento que pulsa em tua boca
e torna a minha boca vulnerável.
O amor é um nada que a liberta, uma luz
que desce dos ombros para o ventre
e fecunda as sementes da tua virgindade,
essa que faz agora parte de uma dor quase
amigável, na lividez do tempo,
e que entregas em minhas mãos, beijando-as,
tornando-te parte dos meus versos, da
minha forma mais profunda de gostar
de ti.
Amar-te, é escrever-te.
Amar-te é deixar que me toques até ser teu,
até que te deites no meu corpo e adormeças
inteira dentro de mim.
Peço-te. Não pises as violetas
que trago no olhar. Cheiram a ti. São para ti.
Um "bouquet" de palavras que floriram
neste tempo de amor.




JOAQUIM PESSOA
(in “Guardar o Fogo”, a publicar)






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...