sábado, fevereiro 28, 2015

LEONARD NIMOY (1931-2015),O "SENHOR SPOCK" DEIXOU-NOS NESTA SEXTA FEIRA...









Leonard Nimoy, conhecido por Mr. Spock  e intérprete da conhecida série 'Jornada nas Estrelas', deixou-nos ontem aos 83 anos.
As sobrancelhas levantadas e orelhas bicudas fizeram de Leonard Nimoy um dos atores mais conhecidos do planeta. Spock era mesmo do outro mundo: um alienígena que usava a lógica para se opor à emoção. Formou junto com o capitão Kirk e o doutor McCoy o eixo da série "Jornada nas Estrelas", nos anos 1960.

Era fotógrafo, diretor, cantor e poeta, mas foi como oficial da nave Enterprise que se tornou uma referência da televisão e do cinema, com a famosa saudação: "vida longa e próspera".
Sucesso que ultrapassou a própria ficção: em homenagem à série, a NASA batizou a primeira nave espacial com o nome   de Enterprise. E Leonard estava lá, no dia da despedida da nave.


Leonard Nimoy sofria de doença pulmonar obstrutiva crónica, provocada pelo tabaco.Morreu em casa nesta sexta-feira de manhã, em Los Angeles. Eternamente confundido com Spock, escreveu duas autobiografias, em que declara que o personagem sempre fez parte de si próprio.

O presidente Barack Obama, fã de Jornada nas Estrelas, declarou que Spock foi o centro da visão otimista do futuro da humanidade. Na ficção, Spock morre e ressuscita.

Para os milhões de fãs, Nimoy deixou a seguinte mensagem nas redes sociais:
"A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem existir, mas só são preservados na memória". 

No final da mensagem, como era comum em todos os seus posts nas redes sociais, despediu-se com a sigla LLAP, que significa Live Long and Prosper ("Vida e longa e próspera", saudação tradicional da"Jornada nas Estrelas")


Descanse em paz. 
Junto das estrelas que tanto amou.









Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...