domingo, maio 18, 2014

IMAGENS EMOCIONANTES QUE ESTA SEMANA CORRERAM O MUNDO-Lampedusa


 
 







No fundo do mar que banha a Ilha de Lampedusa, na Itália, um navio que naufragou em setembro do ano passado, tentando transportar centenas de imigrantes africanos ao continente europeu encontra-se em decomposição.. Ao procederem a novas buscas nesta área, durante esta semana, mergulhadores da guarda costeira italiana  surpreenderam-se com o que encontraram no interior da embarcação afundada. Entre os corpos em decomposição no interior do navio, avistaram um casal que morreu abraçado.
 As imagens foram divulgadas pela versão online do jornal italiano La Republicca. A cena dos dois corpos abraçados está reproduzida acima. A imagem é emocionante. Após meses sob a água do mar, o casal permanece abraçado. As imagens do vídeo são fortes, e mostram um verdadeiro "cemitério" no fundo do mar
 
As autoridades de Lampedusa acreditam que o casal fazia parte do grupo de cerca de 500 imigrantes africanos, de origem da Somália e Eritreia, que tentava chegar à Itália pelo mar.
 
Na época da travessia, a embarcação naufragou, matando 366 pessoas - entre elas o casal.
 A Ilha de Lampedusa está a 205 quilômetros ao Sul da Sicília e a 113 quilómetros do litoral africano. Em três ou quatro dias as embarcações que saem de África, alcançam Lampedusa, local dos sonhos de muitos imigrantes.
Segundo um último relatório da fundação Fortress Europe, desde 1990 até o início deste ano, pelo menos oito mil pessoas morreram ao atravessar o Canal da Sicília..  O que se passa em Lampedusa é um horror contínuo.





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...