segunda-feira, setembro 02, 2013

PELA NOITE...Com Juan Jamón Jiménez




A VIAGEM DEFINITIVA


Ir-me-ei embora. E ficarão os pássaros
Cantando.
E ficará o meu jardim com sua árvore verde
E o seu poço branco.


Todas as tardes o céu será azul e plácido,
E tocarão, como esta tarde estão tocando,
Os sinos do campanário.


Morrerão os que me amaram
E a aldeia se renovará todos os anos.
E longe do bulício distinto, surdo, raro
Do domingo acabado,
Da diligência das cinco, das sestas do banho,
No recanto secreto do meu jardim florido e caiado
Meu espírito de hoje errará nostálgico...
E ir-me-ei embora, e serei outro, sem lar, sem árvore


Verde, sem poço branco,
Sem céu azul e plácido...

E os pássaros ficarão cantando.


JUAN JAMÓN JIMÉNEZ







Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...