domingo, novembro 18, 2012

"LINCOLN" - De Steven Spielberg, Candidato ao Prémio Oscar "Melhor Filme 2012"









"Este é um retrato profundamente instigante do 16.º presidente 
e da sua unidade para acabar com a escravidão 
e unir o país"
( "Hoje EUA", Claudia Puig)




Lincoln  é uma adaptação do livro biográfico «Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln», de Doris Kearns Goodwin que, em vez de relatar toda a vida do presidente da república norte-americano, centra-se apenas na descrição dos seus últimos meses de vida, nomeadamente na abolição da escravatura e na Guerra Civil Americana. A votação renhida na Câmara dos Representantes pela 13.ª emenda, que considera a escravatura ilegal, constitui um dos pontos fulcrais do filme.

1- Daniel Day.-Lewis, Abraham Lincoln                       2- Sally Field, Mary Todd Lincoln        3-Jared Harris, General Ulysses S. Grant    

O argumento é assinado por Tony Kushner, que também já escreveu Munique para Spielberg, e tem como protagonista Daniel Day-Lewis como Abraham Lincoln, num papel que durante muito tempo esteve destinado a Liam Neeson. Em seu redor estão intérpretes como Sally Field, na figura de Mary Todd Lincoln, Joseph Gordon-Levitt, como o filho mais velho do casal, Tommy Lee Jones no papel do líder republicano Thaddeus Stevens, David Strathairn como o secretário de estado William Seward, e Jackie Earle Haley desempenha a figura do vice-presidente Alexander H. Stephens.

1-Fernando Madeira, Lee Place                    2-Davia Straithairn,William Seward                     3-Hal Holbrook, Preston Blair

Steven Spielberg, diretor e produtor, um dos cineastas de maior sucesso e influentes da indústria cinematográfica, é um dos principais sócios da DeamWork Studios. Formada em 2009, Spielberg e Stacey Snider lideram a empresa numa parceria com a Reliance Anil Dhirubhai Ambani Group.

Simultaneamente, Spielberg é também o maior campeão de bilheteiras de todos os tempos, tendo dirigido filmes de êxito estrondoso como O Tubarão, ET O Extra-Terrestre, Indiana Jones e Jurassic Park. Entre os seus inúmeros prémios, contam-se três Oscares, de que foi vencedor.

1-James Spader, WN Bilbo                                2-Joseph Gordon Levitt, Robert Todd Lincoln             3-Tommy Lee Jones, Thadeus Stevens

Steven Spielber dirige o duplamente vencedor do Oscar Daniel Day-Lewis, numa brilhante interpretação da figura do presidente norte-americano Abraham Lincoln. O filme, é um drama revelador que incide sobre os tumultuosos meses finais do mandato do 16.º presidente.

Num país dividido pela guerra e os fortes ventos de mudança, o presidente Lincoln segue um curso de ação destinado a acabar com a guerra, unir o país e abolir a escravatura. Com a coragem moral e feroz determinação de ser bem sucedido, as suas escolhas durante este momento crítico, vão mudar o destino das gerações vindouras.

Cenas do Filme Lincoln

Lincoln apresenta-se assim, com todos os requisitos de um forte candidato ao Prémio Oscar 2012 da Academia de Hollywood e a todas as outras Academias que, durante o próximo ano, fizerem as suas nomeações...

A sua estreia é em 9 de novembro de 2012 para os U.S.A., e no inicio de 2013 para os restantes países.


Cena do Filme Lincoln


« Lincoln é uma obra-prima nobre, áspera e democrática. Um presságio, talvez, de que os filmes para o povo, jamais desaparecerão da terra».
(The New York Times, A. O. Scott)



Para mais informação, siga o link: www.thelincolnmovie.com












2 comentários:

Claudia disse...

Parece que vai ser mais um sucesso, tanto pela história retratada, quanto pelo diretor premiadíssimo.As caracterizações dos artistas impressionam...Abraços do Brasil!

Unknown disse...

É realmente impressionante o facto das caracterizações estarem tão bem feitas, nomeadamente no que toca a Daniel Day-Lewis, que encarna Abraham Lincoln. E não só. É a grande aposta de Spielberg,para este ano. Vamos a ver.
Abraço grande.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...