terça-feira, julho 24, 2012

"RED LIGHTS" (MENTES PODEROSAS) - Um Thriller Apaixonante











Este verão as salas dos nossos cinemas brindam-nos com duas estreias que prometem romper com os moldes convencionais e causar impacto entre os espectadores. Apresentam em comum o facto de discutirem os territórios pantanosos entre  a ciência e os fenómenos paranormais.

A primeira delas, que estreia hoje 26 de julho, é o filme "Red Lights": Mentes Poderosas, o último trabalho do realizador espanhol Rodrigo Cortés, que este verão pretende conquistar o grande écran. Já exibido este ano no Festival de Cinema Sundance, "Red Lights": Mentes Poderosas, é o terceiro filme de Rodrigo Cortés. Um realizador que continua a romper com os moldes convencionais.

Com um elenco de luxo, traz-nos o ator Robert De Niro, interpretando o papel de um vidente cego, que regressa depois de três décadas de retiro. A dicotomia entre a fé e a razão é uma discussão aberta desde o início dos tempos.


A sua trama narra a história de uma brilhante investigadora do paranormal e do seu fiel assistente que,  enfrentando os seus mais profundos medos, tornam "Red Lights":  Mentes Poderosas, um thriller intenso. Thriller que nos leva a uma viagem por vezes assustadora, ao mundo do sobrenatural e às mentes dos cientistas que o tentam explicar.

Quando a super inteligente Dra. Margareth Matheson (Sigourney Weaver) e o seu assistente Tom Buckley (Cilian Murphy) montam computadores, câmara infra-vermelhos e aparelhos de medição para observar uma sessão numa remota mansão, o cenário está pronto para resolverem o mistério paranormal que anda a aterrorizar os habitantes da casa.

Então, tudo começa: fortes sons de coisas a cair, a mesa a levitar, o médium a suar por todos os poros. Uma incrível amostra de poderes sobrenaturais. Ou assim parece. Mas para Matheson e Tom, é só mais um dia de trabalho de investigadores do paranormal, dedicados a desmascarar vigaristas.

Quando a Dra. Margareth e Tom Buckley não estão a ensinar estudantes universitários na arte da ciência de descobrir falsificações, estão em trabalho de campo, a desmascará-los: por exemplo, uma mãe que insiste que o seu filho consegue fazer "pintura automática", ou um curandeiro que usa aparelhos eletrónicos para enganar os mais vulneráveis.

Mas há um psíquico que coloca o definitivo desafio à mais céptica teoria científica: o internacionalmente famoso Simon Silver (Robert De Niro). Carismático, cego e possivelmente perigoso, Silver desapareceu de cena alguns anos antes, depois da morte misteriosa de um jornalista particularmente crítico da sua atividade. Agora, no meio de um enorme circo mediático, Silver está a encenar o seu regresso, fazendo uma tournée por várias cidades e reunindo multidões a quem mostra os seus inacreditáveis poderes.

Mas o regresso de Simon Silver reabre uma ferida no passado da Dra. Matheson e Tom Bukley decide investigar sozinho. Quando assiste em segredo a uma das representações de Silver, este lança-lhe um cego olhar, originando a explosão dos instrumentos que trazia consigo e o apagar de todas as luzes da sala. Pior do que isso, nessa mesma noite, a Dra. Margareth Matheson cai fulminada no chão do laboratório da universidade...

Se Simon Silver não é um embuste, como se poderão explicar os bizarros eventos que Tom acaba de testemunhar? Ainda mais aterrador, se ele é mesmo uma fraude, haverá mais alguém por detrás dele, a causar tais fenómenos?




Com: Robert De Niro, Sigourney Weaver, Cilian Murphy, Eisabeth Olsen, Toby Jones, Joely Richardson, Karen David, Craig Roberts, Burn Gorman, Gina Bramhill, Jan Cornet, Leonardo Sbaraglia, Garrick Hagon, Jesse Bostick, Jeany Spark.


Realização: Rodrigo Cortés

Produção: Rodrigo Cortés, Adrián Guerra

Argumento: Rodrigo Cortés

Género: Thriller

Origem: Espanha, Estados Unidos da América










Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...