domingo, agosto 30, 2015

À NOITINHA, COM FERNANDO PESSOA: "ORAÇÃO"







ORAÇÃO


Senhor, que és o Céu e a Terra,
E que és a Vida e a Morte!
O Sol és tu e a Lua és Tu,
E o Vento és Tu também!
Onde nada está Tu habitas e onde tudo está é o Teu templo.
Eis o Teu Corpo!
Dá-me vida para Te servir e alma para Te amar.
Dá-me vista para Te ver sempre no Céu e na Terra,
Ouvidos para Te ouvir no Vento e no Mar,
Mãos para trabalhar em Teu nome.
Torna-me puro como a água e alto como o céu.
Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos
Nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos.
Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos
E Te servir como a um Pai.
Minha vida seja digna da Tua presença.
Meu corpo seja digno da Terra tua cama
Minha alma possa aparecer diante de Ti,
Como um filho que volta ao lar.
Torna-me grande como o Sol,
Para que eu Te possa adorar em mim
E torna-me puro como a Lua,
Para que eu Te possa rezar em mim;
E torna -me claro como o dia para que
Eu te possa ver em mim.
Senhor,protege-me e ampara-me
Dá-me que eu me sinta Teu
Senhor livrai-me de mim.


FERNANDO PESSOA





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...