quinta-feira, janeiro 08, 2015

PELA NOITE, COM NUNO LOBO ANTUNES: "EM NOME DO PAI"







Maria abraçava a cruz como se a quisesse subir e por suas mãos libertar o filho tão amado.
(,,,)Por um instante a mãe olhou o filho, que sobre o fundo do céu desenhava um perfil com asas.

Não se pede a um pássaro que sustenha o voo.

Ela sabia-o, por isso, antes que caísse o vento, soltou um gorgeio de quem perde, ou se despede.
Jesus afogava-se no azul do céu, e o seu peito desistia. Ofegante como quem tem sede e sorve o mar. Depois, aquietou-se, e foi num último suspiro que me pareceu ouvi-lo murmurar: "Meu Pai porque me desamparaste?"

Então o meu peito ganhou força. Quis correr para ele, dizer que estava presente, chorar o meu pedido de desculpas. Agitei os braços num esforço de voar, mas os meus pés do chão não se soltaram, e invadiu-me o remorso por tê-lo deixado só.
Filho por mim abandonado. Não ouviu a minha voz, a minha mão não tocou a sua. 

Morreu só o filho de dois pais.


NUNO LOBO ANTUNES
in "Em Nome do Pai"




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...