terça-feira, abril 09, 2013

SARA MONTIEL MORRE (1928-2013). E COM ELA AS SUAS VIOLETAS...






"Os meus filmes não serão bons, nunca me preocupei 
com eles serem ou não uma obra de arte.
A obra de arte que eu quis fazer sou eu, 
Sara Montiel!"



A menos de um mês de celebrar os 85 anos a atriz e cantora espanhola Sara Montiel, um ícone hollywoodiano cuja volúpia e sensualidade fez suspirar os homens da década de 50, partiu ontem, deixando uma carreira de 70 anos de sucessos em mais de 50 filmes.

Segundo alguns jornalistas, Sara Montiel foi o pivô da separação factual do casal real espanhola, quando a rainha Sofia, em 1976, a surpreendeu com o rei Juan Carlos. Contracenou com atores como Gary Cooper e 
Burt Lancaster e alcançou um sucesso estrondoso com o filme "Vera Cruz", um "western"de 1954. Repetiu este sucesso em 1958, com o romântico "La Violetera".

Mas não foi somente o coração do rei de Espanha que Sara, ou mais popularmente Sarita, arrebatou: foram célebres os colóquios mais do que amorosos com o escritor Ernest Hemimgway, o ator James Dean e Gary Cooper.

Senhora de grande presença e autoconfiança, era a expressão de uma mulher de grande energia, que ainda em outubro passado afirmava, durante a entrevista que concedeu ao jornal El País: "Na primavera,vou fazer concertos, mas em dezembro e janeiro não faço nada".

A primavera não chegou a tempo de voltar a ouvir cantar a sua voz...

Descanse em paz.








Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...