O principado do Mónaco anunciou em comunicado que o príncipe Alberto, de 53 anos, está oficialmente noivo da ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock, vinte anos mais nova.
Principado do Mónaco |
Os monegascos podem finalmente respirar de alívio. Após tantos anos de espera, Alberto do Mónaco está oficialmente noivo, pondo assim um fim ao duplo problema da Casa de Grimaldi: a vida boémia do príncipe,que não negou já possuir dois filhos de relações anteriores, e a hipótese de extinção da Casa de Grimaldi por falta de herdeiros directos.
Alberto e Charlene conheceram-se nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, quando o príncipe entregou um ramo de flores à desportista que tinha acabado de vencer uma prova.
Alberto e Charlene |
Os dois voltaram a encontrar-se um ano mais tarde, no principado do Mónaco, nas celebrações da "Mare Nostrum Tour" e desde essa altura tornaram-se amigos.
Em 2006 a amizade ganhou outra dimensão e desde então o príncipe e a ex-nadadora começaram a aparecer juntos por diversas ocasiões, quer em eventos e cerimónias oficiais quer em momentos mais íntimos, onde a cumplicidade e carinho que os une é evidente.
Pormenor do anel de noivado |
Em entrevista dada à comunicação social, realizada por estes dias, o futuro casal real veio confirmar a realização da cerimónia do casamento para sábado, dia 2 de julho próximo, consoante o anteriormente previsto. O casamento civil deverá ter lugar na véspera.
Todo o principado vive já uma euforia enorme com os preparativos da boda, que será realizada não na Catedral do Mónaco, como anteriormente tinha sido previsto e onde seus pais casaram, mas sim ao ar livre, segundo recentes declarações do príncipe.
O afluxo de visitantes, turistas, conjuntamente com a presença dos representantes das principais casas reais, governantes e chefes de estado, deverão emprestar um brilho e solenidade só igualada, no principado, pela boda de Rainier III e de Grace Kelly, a actriz de Hollywood que marcou a década dos anos 60...
Palácio do Mónaco |
Com os tradicionais "Parabéns aos noivos", desejamos-lhes as maiores felicidades, e que saibam fazer o povo monegasco igualmente próspero e feliz.
Porque isto de governar...Não é fácil!
Sem comentários:
Enviar um comentário