Il Divo é o nome do quarteto musical que tem como componentes o suíço Urs Bühler (tenor), o norte- americano David Miller (tenor), o francês Sebastien Izambard (voz popular) e o espanhol Carlos Marín (barítono).
Urs |
Idealizado pelo britânico Simon Cowell, o quarteto de pop-ópera Il Divo formou-se no ano de 2004, integrando componentes de consolidadas carreiras a solo. David havia actuado em mais de 40 óperas e trabalhava na ópera "La Bohème" de Puccini, na Brodway. Carlos cantava em musicais e óperas. Urs cantava na Ópera dos Países Baixos desde há sete anos e Sebastien era um cantor popular em França. Foi quando começaram as audições para a formação do grupo que os quatro escolhidos iniciaram as suas actuações como um novo quarteto.
O primeiro CD foi um verdadeiro sucesso, vendendo mais de 5 milhões de cópias em menos de um ano, ultrapassando a marca de cantores mais conhecidos. Possuidores de uma qualidade vocal impressionante, harmonia e emoção, o quarteto conquistou multidões de fãs por onde passaram e actualmente consolidam-se como um grande sucesso da música internacional.
Carlos |
Conhecidos por cantarem novas versões de clássicos da música internacional, o grupo já gravou quatro CDs.
No Brasil, a música "Regressa a Mi" (versão espanhola de "Unbreak My Heart", cantada por Toni Braxton) tornou o grupo bastante conhecido, por ter sido incluída na banda sonora da novela América, da Rede Globo. Cantaram conjuntamente com Celine Dion, em "I Believe", com Toni Braxton em "Times of our Lives", tema do Campeonato Mundial de Futebol 2006 e foram convidados para 20 shows da tournée de Barbra Streisand.
David |
Com o lançamento do novo CD "The Promise" no final de 2008, Il Divo iniciou em Fevereiro de 2009 a sua nova tournée pelo mundo, totalmente renovada: novo palco, um show muito mais extenso com aproximadamente 24 músicas e dois intervalos, figurino de alta classe e totalmente refeito pelo estilista Giorgio Armani, isto tudo para atender os fãs apaixonados em 81 shows por todos os continentes, incluindo países de estreia como o Brasil, que foi presenteado com um show fantástico, no Credicard, São Paulo.
Sebastien |
Em Portugal, continuamos expectantes pela presença e actuação dos Il Divo, que certamente não perderemos e que, com ou sem Armani, constituirão sempre uma benesse para os nossos olhos e para os os nossos ouvidos...
3 comentários:
Essa música é belíssima, e nas vozes do Il Divo caiu muito bem.
Parabéns pelo post!
Um abraço.
Todos eles cantam maravilhosamente!!
Obrigada a Claudia e Anónimo pelos simpáticos comentários.
Quando se não podem apreciar ao vivo, achei que, pelo menos aqui, os poderíamos recordar um pouco!...
Sabe sempre bem.
Enviar um comentário