segunda-feira, novembro 08, 2010

THIS IS IT - Um tributo muito especial


Este tributo a Michael Jackson não se trata de mais tributo mais, mas de algo muito especial e de um significado ainda mais especial.

Os prisioneiros do Centro de Detenção e Reabilitação da província de Cebu, nas Filipinas, juntaram-se e formaram um grupo de dançarinos. Fruto de uma ideia de Byron Garcia, um consultor de segurança de Cebu, este grupo possui um grande número de coreografias que têm vindo a obter enorme sucesso, nomeadamente no Youtube.

Byron Garcia afirma que a nova rotina do exercício melhorou drasticamente o comportamento dos presos e dois ex-detidos transformaram-se em bailarinos, desde então. "Usando a música, pode-se desenvolver o corpo e a mente: os prisioneiros têm que contar, memorizar passos e seguir a música", disse à BBC. Acrescentou ainda: "os prisioneiros precisam de colocar a sua mente longe da vingança, da loucura ou de planos para escapar da prisão ou juntar-se a um gangue".

A dança é obrigatória para todos os mil e seiscentos detidos da prisão de Cebu, com a excepção dos doentes e idosos. O vídeo que adiciono à mensagem, foi realizado por estes prisioneiros filipinos, cada vez melhores naquilo que fazem...Até já filmam em HD e tudo!  Foi considerado o melhor vídeo de sua concepção, não só pela coreografia (do filme"This Is It"), como também pela letra ("They Don't Care About Us") e pela mensagem que transmite.

Simplesmente um exemplo fantástico, a imitar e partilhar por todo o mundo!    

2 comentários:

peonia disse...

Aqui está uma boa notícia!
Música e dança para aliviar tensões e apaziguar os espíritos.
E se aplicássemos isto à nossa vida diária?...

Unknown disse...

Sempre achei que o exercício faz bem ao corpo e espírito, desde que o físico o permita...Sem exageros...Este é um exemplo inteligente deste princípio. Ensina-nos muita coisa!
Concordo consigo, não desleixemos o nosso exercício matinal!
Beijinhos, Peonia, obrigada pelo comentário. Até logo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...