Na China, um cão recusou-se a sair do lado do seu falecido
companheiro, e ficou com ele no meio de uma estrada durante uma noite em que as
temperaturas desceram até aos 13 graus negativos.
As imagens deste cão a tomar conta do seu companheiro canino, que foi morto por um carro na China, tornaram-se um 'hit' na internet.
O cão cor de areia, o 'Bom Samaritano' (como ficou conhecido), ficou ao lado do seu amigo, apesar de o corpo estar no meio de uma estrada movimentada. E recusou-se a sair do lado do seu amigo numa noite em que as temperaturas atingiram os 13 graus negativos.
Algumas pessoas que vivem e trabalham nas proximidades viram o par e decidiram colocar um banquinho ao lado dos animais para alertar os condutores e evitar uma segunda morte após o primeiro acidente, que ocorreu a 22 de dezembro.
Uma mulher, Ma Hongyan disse à 'Sky News': "É nosso o banquinho. Uma mulher bondosa colocou-o ao lado dos cães para protegê-los de serem atropelados novamente por outro carro."
Outro espectador na cidade de
Yinchuan, na região de Ningxia Hui, disse: "Os motoristas devem ter cuidado
para não os atingir".
"O cão esteve aqui para o
seu amigo a noite toda", continuou.
O corpo do falecido cão branco
terá sido levado por um dono de restaurante para o lado da estrada. Mas, mesmo
assim, o ‘Bom Samaritano' recusou-se a deixar o amigo sozinho. Mais tarde o
homem enterrou o cão branco debaixo de uma árvore num parque local.
A primeira parte desta publicação, refere uma notícia ontem publicada num matutino da capital o CM. Logo me recordou um episódio familiar ocorrido há anos, algures na Serra da Estrela.
A primeira parte desta publicação, refere uma notícia ontem publicada num matutino da capital o CM. Logo me recordou um episódio familiar ocorrido há anos, algures na Serra da Estrela.
O amor dos animais, quer entre si, quer para quem os acolhe, é sem dúvida um exemplo de dignidade que envergonha, por vezes, a nossa condição de humanos. Teremos nós que reeguer um país, onde os animais chamam a nossa atenção para o a que por aí anda tão esquecido? Solidariedade, respeito pelos direitos individuais,etc. Não quero a minha Pátria assente em pés de barro...
Como usualmente, insiro o comentário mais votado, respeitante à notícia publicada no matutino já antes citado:
COMENTÁRIO MAIS VOTADO:
"Os animais, e os cães em particular, dão tamanhas
lições de companheirismo aos humanos que, estes, nunca serão capazes de os
igualar! "
José Oliveira
28 Dezembro 2013
Sem comentários:
Enviar um comentário