quinta-feira, setembro 09, 2010

11 DE SETEMBRO 2001 - 9.ºaniversário


Sábado próximo, comemora-se 0 9.º aniversário do 11 de Setembro de 2001. Data por demais conhecida como a maior catástrofe para os Estados Unidos, depois da Segunda Guerra Mundial.

Este ano a cidade de Gainsville, na Flórida, prepara-se para, durante três horas, assinalar o evento, queimando exemplares do Corão.

A Casa Branca, avisa que esta iniciativa poderá pôr em risco a vida dos soldados americanos no Afeganistão. Assim, durante as cerimónias oficiais previstas para o local do "Ground Zero", um sofisticado dispositivo policial e um forte dispositivo de "operações stop", terão lugar ao longo das três horas que durarem as cerimónias comemorativas do evento.

Para esta tensão, tem também contribuído o polémico megaprojecto da construção de uma mesquita islâmica, num total de seis, contando com as cinco anteriormente edificadas, nas proximidades do "Ground Zero".
O Mundo condena a queima dos exemplares do Corão, prevista para o próximo dia 11 de Setembro. O próprio Vaticano também se pronunciou nesse sentido, aconselhando moderação aos ânimos exaltados da cidade de Gainsville, na Flórida, a fim de que se não incendeiem extremistas islâmicos, sobretudo no Afeganistão.

Este facto levou familiares das vítimas dos ataques a não considerarem correctas tanto a realização da manifestação anti-islamita, como a de cerimónias oficiais previstas para o "Ground Zero", no dia em que apenas desejam recordar e honrar os seus entes queridos.

Esperemos que os Estados Unidos possam, por mais uma vez, honrar as vítimas deste terrível atentado terrorista, em paz e com toda a dignidade que nos merecem.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...