domingo, abril 22, 2012

FESTA DA FLOR 2012 - Ilha da Madeira














A festa da Flor, que ocorre na primavera e quando as flores estão no seu melhor, é já há muitos anos, um dos maiores atrativos tanto para os turistas, como para os próprios madeirenses. Esta festa exuberante composta por carros alegóricos que desfilam no centro da cidade do Funchal, perfuma o ar com enorme multiplicidade de perfumes florais, espalhando assim uma atmosfera quase saída de um conto de fadas pelas ruas da Capital. As diferentes troupes que participam no desfile apresentam, todos os anos, as suas propostas acompanhadas de danças que compõem uma nova coreografia.

Recentemente acrescentou-se mais um elemento a esta festa. No Largo do Colégio foi erguido o chamado "Muro da Esperança" - um muro onde as crianças colocam as suas flores para construir um gigantesco muro de flores que simboliza a esperança de um mundo melhor.

Cidade do Funchal vista do mar

A Festa da Flor engloba ainda outras atividades tais como a conceção de tapetes de flores nas ruas, atribuição de prémios para a melhor montra, atuações de grupos de música tradicional, uma exposição de flores no Ateneu Comercial, concertos de música clássica e outros espetáculos.

Este evento mágico que teve início no passado dia 19 de abril, de manhã, com o Cortejo Infantil no qual centenas de crianças, vestidas a preceito desfilaram até à Praça do Município para ali comporem o belíssimo mural simbolicamente denominado "Muro da Esperança", encerrou-se hoje com o Grande Cortejo Alegórico, cujo desfile de carros alegóricos serão visíveis já no segundo vídeo que inseri no final desta publicação.


Afortunadamente tive já ocasião de assistir a esta Festa da Flor por mais de uma vez, e o seu deslumbramento de cores, alegria e perfumes, repete-se sempre de modos diferentes... 
São um encanto.







Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...