terça-feira, janeiro 03, 2012

AFI AWARDS 2011






Este ano. Sir Howard Stringer, presidente do Conselho de Administração do American  Film Institute (AFI) , anunciou a decisão do Conselho de honrar a atriz Shirley MacLaine com o 40.º Prémio AFI Life Achievement, a maior distinção para uma carreira cinematográfica.

O critério desta seleção estabelece que "o galardoado deve ser alguém cujo talento tenha contribuído para o progresso da arte cinematográfica; cujo mérito seja reconhecido pelos mestres, críticos, colegas profissionais e o público em geral; e cujo trabalho tenha permanecido no tempo". Em 1993 a AFI alargou este critério a personalidades com carreiras activas e trabalho de importância, ainda que não terminados.

Este objetivo foi plenamente atingido com a criação do AFI Life Achievement Award, estabelecido pela AFI em 23 de fevereiro de 1973. O AFI Life Achievement Award, dignifica aquele ou aquela cuja carreira individual no cinema ou televisão, tenha sobretudo contribuído para o enriquecimento da cultura Americana.

O prémio será entregue a Shirley MacLaine  durante uma gala de homenagem na quinta feira 7 de junho de 2012 em Los Angeles, CA, celebrando a vida extraordinária de MacLaine e todos os seus trabalhos - filmes, televisão, Broadway, além da autoria de obras próprias.

" Shirley MacLaine é uma força de personalidade que tem iluminado os écrans pequenos e grandes, durante seis décadas", disse Stringer. " A partir de ingénua e lenda do cinema, Shirley entreteve uma audiência global através da música, dança, risos e lágrimas, e a sua carreira como diretora, roteirista e produtora é uma evidência a acrescer à sua paixão por esta forma de arte e ao seu talento aparentemente sem limites. Há apenas uma Shirley MacLaine, e é uma honra para a AFI presenteá-la com o seu 40.º Life Achievement
Award".

Lista dos filmes premiados, 2011:



Séries de televisão premiadas,2011:




AFI,Prémios Especiais:


Os Prémios Especiais AFI, são atribuídos às realizações de destaque na imagem e movimento que não se enquadram nos critérios da AFI para os outros galardoados.




AFI AWARDS 2011:

AFI LIFE ACHIEVMENT AWARD 2011: SHIRLEY MACLAINE 


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...