segunda-feira, dezembro 27, 2010

CRISE...QUAL CRISE?!!!



O termo "Black Friday" é um termo usado para assinalar uma terça e sexta-feiras, dias em que nos Estados Unidos se verificou uma grande queda de preços no comércio de consumo, nos anos passados de 1929 e 1987. Hoje, esta "Black Friday", que dura dois dias, tornou-se tradição e sinónimo de saldos antecipados em vários países do mundo.

Nos Estados Unidos esta corrida às lojas verifica-se no dia seguinte ao "Dia de Graças" (Thank's Giving Day), 26 de Novembro . É o dia 26 de Dezembro que entre nós e noutros países assinala o primeiro dia desta "Black Friday", antecipando-se simultâneamente, o início da época oficial dos saldos de inverno.

As lojas abrem com grandes promoções e formam-se enormes filas às suas portas. Para os EUA, durante este período de compras, a National Retail Ferderation prevê que cerca de 138 milhões de americanos vão este fim de semana fazer compras, de acordo com a agência Reuters. Os electrodomésticos, electrónica e os brinquedos, são os principais alvos.

Em Portugal, os comerciantes, como os seus colegas de outros países que também assinalam esta data com os seus saldos, prevêem que este ano vá ser o melhor dos três últimos, devido ao facto de as pessoas aguardarem, com a crise, esta época de baixa de preços...

Junto imagens de uma superfície comercial, neste caso o "El Corte Inglês", que retratam bem o "caos" e confusão que a "Black Friday" de ontem, ali gerou...

...Qual crise?!!!
    

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...