quinta-feira, junho 24, 2010

...MAS TAMBÉM EXISTEM MONSTROS



A mensagem de hoje é sem qualquer dúvida, o reverso da mensagem que publiquei anteriormente a esta. Porque na realidade os monstros existem e povoam o nosso quotidiano.

Enquanto algures na Europa se realiza uma boda fabulosa de ostentação, noutro país, concretamente o Quirguistão, a ONU pede uma ajuda desesperada de cinquenta e sete milhões de euros para socorrer os mais de oitocentos mil mortos e desalojados, vítimas dos conflitos étnicos que ali têm tido lugar. Onde é que eu já vi isto? Ruanda, Urundi, Gaza, eu sei lá...

Nem os animais escapam. Numa feroz campanha de extinção, é vergonhoso o comércio que se pratica com a caça às baleias, mormente por parte da Noruega, Islândia e Japão. Só este ano foram mortos cerca de mil e oitocentos exemplares. O que faria se não se tratasse de uma espécie considerada como protegida.

Para não me alongar mais, deixo uma última referência ao tremendo desastre ecológico que tem assolado o Golfo do México e a costa dos Estados Unidos. O derrame de cerca de cem mil barris de petróleo por parte da BP e que parece só parar quando estes "senhores" o entenderem. Talvez lá para Agosto, quem sabe.

Junto um apontamento irónico, muito elucidativo da maneira como a BP resolve os seus
"derrames acidentais".

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...