terça-feira, janeiro 12, 2010

CASA DAS HISTÓRIAS



Em 2006, Paula Rego escolheu Cascais para a construção da "sua" Casa das Histórias. Um museu com projecto do arquitecto Eduardo de Souto Moura, que irá exibir um conjunto singificativo da sua obra gráfica e algumas obras do marido, Victor Wilding, artista e crítico de arte, falecido em1988.

A Casa das Histórias, segundo Paula Rego, foi feita com a missão de divulgar o conhecimento da obra de Paula Rego, num ambiente "vivo, despretencioso, cheio de alegria e de muitas maldades".

Possui cerca de 750 metros quadrados de áreas de exposição, cafetaria, loja e um auditório com capacidade para 200 lugares. A sua construção foi estudada de forma a preservar as árvores de maior relevância da Parada.

Este espaço destinado ao serviço educativo, conta com visitas guiadas e actividades de auditório. Aberto ao público diàriamente, a sua entrada é gratuita.


4 comentários:

Lb disse...

Gostei muito da apresentação do seu blogue. Contráriamente ao meu, em que não há espaços entre os vários assuntos, o seu é muito claro e agradável à vista.

João disse...

Eu gosto da pintura da Paula Rego, causa impacto e é do estilo... ou se gosta ou não se gosta.

Margarida Silvestre disse...

João,
Agradeço a participação, e respeito a opinião de cada um. Obrigada

Margarida Silvestre disse...

Lb,
Obrigada pela sua opinião,que bastante me sensibilizou

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...