segunda-feira, agosto 15, 2016

HOJE CELEBRAMOS A ASSUNÇÃO DA VIRGEM MARIA - "MARIA ASSUMPTA EST" (15 de Agosto de 2016)


Assumpta est Maria in coelum,
gaudent angeli,
laudantes benedicunt Dominum.
Gaudete et exsultate omnes recti corde,
quia hodie Maria virgo cum Christo regnat in aeternum.



Ao terminar a Sua Missão na terra, Maria, a Imaculada Mãe de Deus, «foi elevada em corpo e alma à glória do Céu». Esta glorificação de Maria é uma consequência natural da sua maternidade divina.
E é este privilégio, concedido à Virgem Imaculada, imune de toda a culpa do pecado original, que nós, católicos, e toda a Igreja Católica, celebramos hoje.
O Seu triunfo como mãe imaculada e filha da Igreja.



LEITURA DO LIVRO DO APOCALIPSE  (Ap. 11,  19a;  12,  1,  3-6a,  10ab):

O Templo de Deus abriu-se no Céu, e a Sua Arca da Aliança foi vista no Templo. Apareceu no Céu um sinal grandioso: uma Mulher vestida com o Sol, e a Lua debaixo dos pés; na cabeça, uma coroa de doze estrelas. E apareceu no Céu outro sinal: um enorme Dragão cor de fogo, com sete cabeças e dez chifres, e, nas cabeças, sete diademas. A cauda arrastava um terço das estrelas do Céu e lançou-as sobre a Terra. O Dragão colocou-se diante da Mulher que estava para ser mãe, para lhe devorar o Filho assim que nascesse. E Ela teve um Filho varão, que há-de reger todas as nações com ceptro de ferro. O Filho foi-lhe levado para junto de Deus e do Seu trono, e a Mulher fugiu para o deserto, onde tinha um lugar preparado por Deus. Depois, ouvi no Céu uma voz potente : «Eis agora a salvação, o poder e o reinado do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo.»

Palavra do Senhor






2 comentários:

Claudio Gontijo disse...

Que bela homenagem. Talvez esta palavra seja minúscula para definir toda a Glória e Esplendor que envolvem a Virgem Imaculada, mas é a que você utilizou com toda a sua crença.

M.H. R.M. disse...

Grata pelas lindas palavras que me enviou e que não mereço.
De facto e incondicionalmente, sou uma mulher de fé em Deus e na vida.
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...